
É normal que se sinta ansioso com a segunda vaga, e segundo confinamento, de COVID-19. Veja como pode aliviar o stress no dia a dia e combater o burnout com pequenos passos!
Contratar uma ama
Não se sinta culpado ou culpada por querer um dia só para si. As crianças exigem muita atenção e paciência, e nem sempre é fácil mantê-las entretidas em casa. Se precisa de um dia para si, ou de alguns momentos de privacidade sem a algazarra familiar, procure uma ama para tomar conta dos miúdos.
Um banho relaxante
Simples, mas eficaz. Um banho relaxante ao fim do dia ajuda a relaxar os músculos e a espairecer a mente. Prepare um banho de água quente com espuma ou uma bomba de banho, ponha música calma, e aproveite. A água quente é um relaxante natural e não precisa de se arriscar a ir ao spa!
Ajuda com as limpezas
A paranóia é real. Lavar a roupa, desinfectar as superfícies, limpar o hall de entrada, etc. Se limpar tudo é demasiado trabalho para si, peça ajuda com as limpezas. Quer precise de uma limpeza a fundo, ou de ajuda com a lavandaria e engomadoria, há dezenas de profissionais na sua zona que o podem ajudar.
Um momento a dois
Quando está toda a gente em casa, é difícil encontrar momentos de privacidade. Mas não se esqueça do seu parceiro ou parceira! Tente encontrar espaço na agenda para estarem os dois, até porque isso ajuda a criar uma sensação de ‘normalidade’ e a reduzir o stress. Prepare um jantar romântico, façam um passeio em conjunto, vejam um filme no sofá ao fim-de-semana… é importante manter os hábitos!