A decoração de interior da cozinha determina como a vai usar no dia a dia. Há vários métodos que permitem organizar a cozinha de forma eficiente e que vão ajudar a que desfrute mais da casa refeição após refeição.
planta de manjericão
Plantas na cozinha. As plantas ficam bem na decoração de interior de todas as divisões, e a cozinha não podia ser excepção. No entanto, recomendamos as plantas aromáticas e o aloe vera, uma planta com fortes poderes medicinais, para decorar a sua cozinha.
Deixe o que mais utiliza ao seu alcance e o que menos utiliza nas prateleiras superiores. Outra forma de optimizar a organização da sua cozinha é deixar o que mais precisa ao seu alcance e o que menos utiliza nas prateleiras superiores. Para isto, o decorador de interior pode sugerir pôr uma barra na parede onde deixar alguns dos utensílios que mais usa.
Organize o lixo. Raramente associamos o lixo à decoração de interior, mas quem cozinha sabe bem como é importante organizar este ponto. Hoje em dia estão “na moda” os caixotes que abrem os armários e que realmente são muito práticos. Mas no caso de pretender 3 caixotes para fazer a reciclagem em casa, então aí é um desafio de decoração de interior “escondê-los”.
Escolha bem as gavetas. Há vários acessórios de arrumação para utilizar nas suas gavetas - por exemplo, para ter “dois patamares” de talheres e separar os de uso comum dos suplentes. Um decorador de interior estará mais familiarizado com este tipo de sistemas, por isso procure ajuda se estiver a escolher móveis novos!
Como vê, a decoração de cozinhas é tão complexa quanto a de outro compartimento qualquer. A boa notícia é que nunca foi tão fácil entrar em contacto com fabricantes de cozinha ou decoradores de interiores em Lisboa e em qualquer capital de distrito como agora. Através da Fixando, pode pedir até 5 orçamentos, comparar preços e condições de maneira rápida e gratuita, experimente!
Sem comentários:
Enviar um comentário