quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

O que comer ao pequeno almoço para perder barriga



Perder barriga é uma batalha que se trava em duas frontes: às refeições e no ginásio. Mais, trava-se a todas horas, por isso até o pequeno almoço conta. Se procurar consultas de nutrição, de certeza que lhe vão preparar um plano que inclua os valores calóricos de cada refeição e o que deve comer, mas entretanto anote estas sugestões de pequeno almoço aprovadas por especialistas em nutricionismo.


1. Café ou chá com e pão com sementes.


Esta é adaptação mais saudável do típico pequeno almoço português. O café e o chá com cafeína aceleram o seu metabolismo - e, como é o início do dia, os efeitos secundários não se vão fazer sentir. Se não concebe o seu pequeno almoço sem pão, escolha o pão integral com sementes, que é de absorção lenta, dá maior sensação de saciedade e é rico em fibra. A fibra promove o trânsito intestinal, o que diminui o inchaço abdominal.


2. Sumo de fruta com granola ou flapjacks caseiros.


A fruta é de absorção rápida, por isso os especialistas em nutricionismo recomendam combiná-la com hidratos de carbono de absorção lenta. Neste caso, o sumo de fruta é uma excelente fonte de vitaminas, enquanto a granola ou os flapjacks garantem que não terá fome imediatamente a seguir. Para evitar ingerir gorduras desnecessárias, escolha sempre granola ou flapjacks caseiros ricos em fibra.

3. Papas de aveia com iogurte.


Tal como as nossas sugestões anteriores, a aveia é rica em fibra e óptima para o trânsito intestinal. Neste caso, os especialistas em nutricionismo destacam a absorção lenta da aveia, que mantêm os níveis de açúcar no sangue baixos e constantes, o que leva o corpo a gastar e a queimar gordura. Se quiser ter uma refeição ainda mais completa, junte iogurte natural com bifidus como fonte de proteína.

4. Cereais sem açúcar com leite.

Outra fonte de hidratos de carbono são os cereais. Procure cereais integrais e/ou sem açúcar adicionado nas lojas de dietética e junte uma fonte de proteína magra, como o leite magro ou mesmo um leite vegetal. No entanto, se preferir leite vegetal, informe-se nas consultas de nutrição sobre a melhor alternativa para si em termos de hidratos de carbono e calorias.

Sem comentários:

Enviar um comentário