domingo, 26 de julho de 2020

A importância do exercício físico para o crescimento



Enquanto pais, há algumas coisas que tomamos como garantido: vamos alimentar bem os nossos filhos; vamos levá-los à escola para que tenham um boa educação; quando estão tristes, queremos saber o que se passa com o seu estado mental; damos-lhes brinquedos e outros estímulos; levamo-los ao médico quando algo não está bem com o seu estado físico.

Mas não faltará alguma coisa aqui? E a sua saúde física? Não pode ser também melhorada? Claro que sim, e felizmente muitos pais já têm noção de que o exercício físico, por um lado, torna-os mais saudáveis e previne problemas e, por outro, ajuda-os a dissipar toda aquela energia. Isto é, o exercício é benéfico tanto a nível físico como mental.

Hoje quero falar sobre algumas dicas de exercício que considero especialmente benéficas para as crianças de qualquer idade!

Personal trainer

Os computadores, as aulas, os trabalhos de casa… enfim, desde muito jovens, os miúdos são preparados para a vida de adulto, que impõe 8 horas à secretária. Isto significa que estamos a desenvolver uma má postura cada vez mais jovens!

Mas nada que um personal trainer com especial atenção não possa (tentar) resolver. Um personal trainer online, por exemplo, pode ajudar a criança a trabalhar, flexibilizar e fortalecer os músculos, para que consigam sentar-se corretamente durante horas e evitar alguns dos efeitos negativos a longo prazo do sedentarismo.

Yoga

Aulas de Yoga? Para crianças? Sim! Não só é óptimo para o bem estar emocional, como também trabalha todos os músculos do corpo de igual forma, o que permite um excelente equilíbrio físico que previne problemas futuros. Já para não falar nos benefícios a nível de flexibilidade e amplitude de movimento.

Natação

A natação e outro dos meus exercícios favoritos, para qualquer pessoas mas especialmente para crianças. Tal como o yoga, trabalha vários músculos. Mas, algo, para além disso também atua sobre o sistema cardiovascular.

Mas a realidade é que qualquer exercício é melhor do que nada! Excepto talvez o futebol, onde muito facilmente as crianças saem magoadas, mas isso é uma opinião que fica para outro post...

Sem comentários:

Enviar um comentário